sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Duvida do tempo.

Certo dia de uma vontade danada do tempo novo ir falar com o tempo velho, e o tempo novo disse:
- Ei, pq o tempo sempre passa e não espera? perguntou o novo tempo.
- Olhe, quando eu passei fiz a mesma pergunta  e fui respondido com essa mesma respostas. Falava tristemente o velho tempo.
O tempo novo,  rápido, astuto, sagaz e impaciente foi procurar o primeiro tempo.
O primeiro tempo, há sim o primeiro e velho tempo, já cansado e afetado pelo tempo, ja sentindo o que fez outros sentir, sentindo-se inutil diante das coisas, a unica coisa que ele não guarda é a tristeza pois é o tempo que cuida de enterra-la.
O novo tempo, rapido como é, não tardou a chegar no grande palácio que por fora não era afetado pelo tempo, já dentro o tempo passa pelo tempo e nem se falam. Quando o novo tempo ver o velho tempo vai logo disparando perguntas, sem perder tempo.
- Ei velho tempo, porque o tempo passa sem esperar nada e ninguém ?
- Eu que não sei filho, deixe disso... continuas o teu trabalho passando sem esperar que o tempo mude, que o tempo passe. Adverte o velho tempo
com a velocidade de um rapaz retruca o novo tempo.
- m..mas velho, se eu passar e não esperar não vai ter graça
- Graça, você que graça? passe o tempo para aquelas velhas que ficam toda hora com cremes baratos que não podem com o tempo, isso sim tem graça, hahaha, como eu bem me lembro dessa época, quando eu passava para as belas donzelas de tempos e velhas senhoras de outro.   fala o velho tempo
- Há velho, assim não tem graça, que saber já passou tempo demais acho que vou passar o tempo em outros tempos. falando cabisbaixo para o velho tempo.
e caminhando na velocidade do tempo, o novo tempo vai para outro tempos, em busca de explicação para a pressa do tempo

.










Esse excerto é meu, tenho ele escrito no meu caderno, datado de 2009

Um comentário: