sexta-feira, 29 de julho de 2011

Le Dança

Desmistifiquem-se, Descubram-se, Transformem-se pois a vida é pura mudança e nessa dança eu quero dançar!


"As-Salaamu 'alaykum".

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Transito.

É uma transe observar como o transito transita, hoje parei e disse como regras complexas se encaixam na cabeça de homem e mulheres e a éticas obra mais simples do humanidade é jogada para fora das suas janelas...?
não sei te responder e também não vou me esforça para achar a resposta certa para mim, preferi adotar uma ideia antiga minha que é: " o seres transitam na vontade de transitar sobre um transe".É simples adote-a também   - se quiser é claro -  essa filosofia é a resposta para muitas perguntas, des da do transito até mesmo a razão de crermos no ditado que o dia insiste em nascer, sim pois estamos em uma transe que nos transita até o metaprax cotidiano, nós somos apenas gotas de água sobre essa atmosfera salina... Nós somos sugados pela facilidade que o tempo e a sociedade tem de absorver vidas em transe transitório... então amigos fujamos desse transito e vamos andar de bicicleta.

A sim, valeu os 1000 aê.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Meu irmão, eu to ficando velho.

Queridos a velhice bate minha porta sempre no dia 22 de julho e passa um tempinho comigo, no caso hoje to mais velho.. mas não ligo ,porque ao meu lado eu consigo ver uma legião de poucos amigos, estão ao meu lado para o que der e vier, estão ao meu lado na corrida contra o próprio tempo. não devemos sofrer pelo que devemos fazer, nem pelo que deixamos de fazer... pois a vida é assim como uma gota que uma dia já foi nuvem. é... novos ares pairam sobre nossas cabeças, novos sons invadem nossos cérebros  e o metaprax é a meta total de todos nós sem tortuá a índole ou manchar nossa sanidade com meras enganações.

Viva o dia e não deixe viver sem a vida !

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Carcará!

Vida difícil, é o que todos tem, na nossa base cristã podemos observar um verso da biblia que fala : " Na vida terás aflições". cara! nós mal nascemos e já começamos a morrer, somos guerreiro da gênese individual. no inicio não havia se quer luz, no inicio você vivia num saco escrotal com milhares de tus, são os tus teus irmãos do passado que flagelaram com você por longas horas, são também os tus que assombram-lhes no pensamento. mas não se irei pois como o carcará que aguenta toda a seca para reinar no tempo de chuva, você tem que se erguer e saber que ao juntar forças dará um, de muitos, rasantes por entre as veredas mundanas.
Carcará, pega mata e come!

Só você, que eu quero porque quero, por querer.. (8)

Como eu disse que o inicio precedi o fim, eu retomo a retornar a falar que tudo que acaba começa. Eis que o inicio já havia iniciado, só eu que não via... Depois que abriu-se os olhos pude ver que você estava lá, com os braços abertos, esperando que eu fosse a tu.
 Não digo que estava perdido, digo que eu estava procurando o rumo certo, vamos dizer que eu estava caminhando com passos retos em caminhos tortos e tu segurou a minha mão e me levou para os caminhos retos onde os seus olhos brilham forte, que a tua voz ecoa como o canto dos pássaros, posso te ter, te tocar e dizer que te quero como disse uma vez o mestre Lenine : " que eu quero porque quero, por querer".

Sei que está meloso e tudo mais, mas acho que vocês já estiveram assim...

domingo, 17 de julho de 2011

Brasil, meu Brasil brasileiro..

É uma euforia quando a canarinha ganha no campo, um borbulhar interno toma o seu cérebro e  injeta uma pseudo-felicidade, que se acaba depois de 30 minutos contados. Mas quando perde.... '"alguém segure-o", uma raiva incontatável lhe invade, você expulsa insultos que em sã consciência não profanaria assim. é uma raiva coletiva, tenho que assumir que não sinto dessa raiva.
  O que mais que incomoda é saber que quando se trata da educação, da saúde e dos bens totalitários sociais há uma inércia comuns a todos os patriotas relâmpagos (sim! relâmpagos pois quando a canarinha joga, os brasileiros de gaveta aparecem e quando o cinto aperta eles apelam, dizendo: " Se eu tivesse nascido alemão..") isso sim deveria criar a cólera alheia e incendiar uma melhora social comum a todos!
   Então meus queridos, não se irei com a derrota brasileira perante os megazord's de 1,99... e sim devemos morfa para o verdadeiro patriotismo.
















<--Original do paraguai. 

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Onde está a tristeza ?

O ser humano é um bolo de carne mesmo... um dia desse não conseguia sorrir, quando menos espero a felicidade se torna minha parceira de conversa diária e nos meus pensamentos só consigo ver um caminho iluminado pelo sorriso teu, éé.
 Esses dias eu só venho a me alegrar com esse blog que você está lendo, pois uma pessoa veio me elogiar pois leu e gostou, isso me encheu de orgulho e fiquei até sem palavras só me veio a mente dizer: " oxi, valeu mermo!", mas eu disse obrigado mesmo.. acho que é força do abito, sim antes que se vá dos meu pensamentos, tava conversando com uma pessoa no msn quando ela perguntou:" pow pepsi, iai como anda o blog, vai postar nada não?"( não sei se foi assim que a mesma escreveu), meu irmão eu disse que não tava com um pingo de vontade de escrever, ainda disse mais, como de costume tentei disparar uma metáfora..eu disse que minha inspiração tava verde, disse que minha antiga inspiração foi cortada com voracidade e que os brotos novos estão a germinar, ai logo depois que escrevi isso eu olhei para o teto e perguntei, "meu irmão para onde foi minha tristeza?" essa pergunta é respondida com a própria pergunta, os sentimentos do ser humano (quando ele tem algum proposito e eu acho que eu tenho um proposito) quando são fatalmente  despedaçados por outro ser abstrato, elas não custam a amargurar os coração que não bate a unica coisa que pode sarar e destruir o aroma dessa lastima é o sorriso alheio, e foi isso que fiz tomei os sorrisos que me cercavam e os absorvi quase que por osmose e ai excomunguei o sofrimento para fora do meu corpo e nesses dias vivo feliz, é.

domingo, 3 de julho de 2011

Pierrot, não quero mais chorar..

 Sabe o sorriso que se abre quando não há outra forma de expressar a tristeza por lagrimas?
ai você ver que é um bolo de sensações que é minuciosamente dividido pra cada músculo da face, fazendo que tudo se exploda em uma gargalhada melancólica que feri  a consciência. Jamais eu deixarei o primeiro, virar segundo e nem sucessivamente,  isso é lógica. Hoje aquilo que era primeiro desapareceu por achar que era ultimo em minha vida, pois pensou que meu esforço mental para se tornar alguém era seu inimigo mortal, que meu culto ao altíssimo era desculpa para não velo , que meus irmãos de batalhas passadas passariam por cima da sua posição... pobre alma não sabe o que é ser segundo, sua prepotência me enoja... que você engula essa monossílaba individualista e coloque para fora o coletivo, se não perderas completamente os reais amigos e ganharas os falsos, que esperam pacientemente a tua queda para rir e debochar da derrota que tens, em fim , não sofra  não quero mais chorar  por você, pelo contrario formara em meu rosto o sorriso que a muito se escondeu por de traz de uma lagrima já cravada em meu rosto.

O inicio precede o fim.

o fato é, tudo que começa acaba e quando acaba não custa a começar.. quem é forte um dia foi fraco, quem sorrir um dia já chorou, quem ganha um dia perdeu.. ai eu lhe digo tudo nesse cosmo tem uma ordem perfeita.
 e eu venho para mudar essa ordem acompanhado de irmãos de batalha, aqueles em que eu posso confiar em
qualquer situação, mesmo se cairmos perante inimigos imbatíveis, bateremos até que quebre o prefixo menor, afim que a adversidade fique bativel.

Obrigado meus irmãos!

Borbulhagem Mental.

Frase, impactante!


Imagem @rafaelgadelha